h1

Menino ou menina?

Julho 5, 2008

menino-menina Vai nascer mais um membro da família e já se fazem apostas se será menino ou menina. À conta disso, descobri na net uma tabela que considerando o mês de concepção e a idade da mãe, prevêem o sexo do rebento. Ainda eu não sabia da tabela e dizia que estava com o feeling de que vou ter mais um priminho!! :) Venha o que vier é mais um pequeno/a para alegrar os primos :)

Para quem quiser tentar prever com a tabela é só ter em atenção que esta vai de acordo com a idade lunar. Ou seja, se a mãe nasceu em qualquer mês, menos Janeiro e Fevereiro, a sua idade lunar será a sua idade actual (ou idade na época da concepção) mais 1.

Depois é só verificar a intersecção da coluna da idade lunar e a linha do mês da concepção. H para o menino e M para a menina ;)

Segundo a lenda, essa tabela foi enterrada na tumba de uma famí­lia real chinesa há mais de 700 anos e de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se bem utilizada, tem uma probabilidade de acerto em 99% dos casos.

Eu não sei se realmente isto funciona mas, por diversão, não custa experimentar. Esta semana com o resultado da ecografia tiro a prova dos nove… se o pequeno resolver continuar-se a esconder como tem feito, só daqui a dois meses é que mato a minha curiosidade hihihi

tabela

About these ads

4 comentários

  1. porque essa tabela é diferente,não bate com a outra


    • Essa regra tem uma exceção que não é divulgada. Espero ter chegado a tempo! Façam assim: somem a idade completa da mãe + mês da concepção (se foi em maio, 5, se foi em junho, 6, e assim por diante) + 1. Se o resultado for ímpar, será menino; se for par, menina. A exceção (importante!) é esta: se a menstrução e a concepção tiver ocorrido no mesmo mês, inverte-se o prognóstico, ou seja, se for par, será menino; se for ímpar, menina. Boa sorte!


  2. Olá Dara!
    Pois, não sei se exitem outras tabelas diferentes. Foi esta que na altura descobri em vários sites.
    Eu já fiz a previsão para o sexo do novo rebento aqui da família, mas ele tem andado a esconder-se muito! Na póxima ecografia (Agosto) vamos lá ver se resolve matar a curiosidade a tanta gente!! Aí é que posso tirar a prova dos 9 :)


  3. Afinal a tabela errou… Em vez de um menino a ecografia diz que é menina… Digamos que desta vez as minhas previsões estão incluídas no 1% de erro possível.. hihihihihi



Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: