h1

10 000 AC – Notas extra

Março 28, 2008

As curiosidades surgem depois de se ter visto o filme, especialmente curiosidades a nível histórico. Mas como eu não sou muito conhecedora da área, pus-me a pesquisar. Sim, porque alguém gozou comigo quando eu disse que fiquei baralhada com aquelas pirâmides no filme… Afinal não fui eu que fiquei mal😛

Aqui ficam alguma notas extra sobre o filme, de alguém atento e interessado que compilou…

“1. Em 10000 AC falava-se inglês?!!
3. Porque é que em 10000 AC uns falavam inglês e outros falavam romeno, mas os ingleses percebiam os romenos e o inverso não acontecia?
5. Há lá um rio que corre para o Norte. Segundo a minha enciclopédia ambulante privativa, era o Nilo. Havia pirâmides. Porque é que havia pirâmides e gente na terra que supostamente seria o Egipto em 10000 AC se as primeiras culturas neolíticas do Egipto só lá estiveram a partir do 5º milénio AC?!
8. Aquelas aves gigantes do filme (qualquer coisa tipo emas) so viveram na America do Sul.
9. Os mamutes eram liderados por femeas (acho bem) e nao por machos.
10. Os primeiros barcos foram egipcios mas so em 4000 a.C.
11. Naquela era so havia tigres dentes de sabre na America, e mesmo assim ja eram mais pequenos
12. Naquela zona tambem nao havia mastodontes.
13. So se começou a trabalhar o metal em 5000 a.C. (eu bem disse que 10000 a.C. era idade da pedra bruta…)”
Fonte: oblog-red

2 comentários

  1. Por acaso já tinha ouvido dizer que o filme tinha mtas falhas históricas… E agora já sei algumas e já percebo o porquê da crítica… Mais uma boa razão a favor de não o ter eleito na minha última ida ao cinema… :p


  2. as aves gigantes que eles diziam era os barcos, que tinham aparencia de aves…
    e concordo com vc, o filme tem muitas falhas historicas, por isso não deixem as crianças assistirem, pq se não elas vao ser reprovadas em historia…
    mais esquecendo tudo isso o enredo do filme é bom



Deixe uma Resposta

