h1

A vida…

Março 31, 2008

Aqui estou eu em frente ao pc. São 01:22 e estou sem sono, a tentar escrever alguma coisa e a pensar em tantas outras coisas ao mesmo tempo.

A vida é tão curta e como é possível deixarmos a nossa felicidade de lado em prol de outra pessoa? Primeiro nós, pois só assim poderemos gostar dos outros. Desde que comecei a pensar assim certas coisas não magoam tanto. É mais fácil saltar por cima de todas as pedras que vão surgindo.

Dizia-me um amigo meu, que os amigos não se vêem nas pessoas que costumam sair e que estão dispostas a passar algumas horas de diversão connosco, mas sim naquelas pessoas que estão dispostas a nos ouvir!! Concordei, mas fiquei a pensar no que ele me disse! Ouvir!! Aí está algo que nem toda a gente sabe fazer!! Nem sempre temos os melhores ouvintes, ou quem gostaríamos que estivesse disponível; outras vezes somos nós que não somos os melhores!

Ao ler este texto pensei em duas pessoas que me são muito queridas e que não têm passado, ultimamente, os melhores momentos (elas sabem quem são😉 ), com as quais tem havido sempre troca de “saber ouvir”; dar e receber… Afinal amigos são para todas as ocasiões😉 Melhores momentos virão por esses lados!! Cada palavra encaixa em vocês os dois😉

“A vida é cheia de términos e novos começos.
A cada curva há algo que nos desafia, seja o novo, formidável, ou simplesmente o familiar.
O que para uns é uma montanha intransponível, para outros um desafio a vencer.
O que se torna sombrio para alguns ainda permanece iluminado para outros.
Os optimistas vêem o caminho à frente, os pessimistas ficam tão ocupados a olhar para trás que não conseguem ver a solução bem diante deles.
Se ficarmos segurando a corda que nos arrasta para trás não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente.”
Brahma Kumaris

One comment

  1. Vida, amigos eis duas palavras fortes. Palavras que para muitos se perdem com o passar do tempo, palavras que para outros nunca tiveram um sentimento verdadeiro e pior ainda palavras que para muitos outros nunca nem ao menos existiram. É de louvar textos destes, pois em poucas linhas de escrita revelam algo que muitas pessoas, em toda uma vida nunca souberam o que era. Pois… para quê procurar noutro sítio um amigo se aqui foi possível encontrar alguém que finalmente sabe ouvir…



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: