h1

Gasolina – Dicas e Truques

Julho 31, 2008

2

Hoje resolvi dedicar um post ao bicho papão do momento… a GASOLINA… que tanto nos tem assaltado os bolsos. A descida destes dias no seu preço ainda não nos deixa numa situação confortável, então temos de aproveitar todas as dicas para poupar.

Primeira dica de hoje… No site maisgasolina, podemos descobrir quais os postos com combustível mais barato.

Segunda dica… Tentar não abastecer nos postos com gasolina chamada “marca branca”, ou seja, postos de abastecimento, por exemplo, de superfícies comerciais. Pode ser mais barato para os nossos bolsos, o abastecimento nesses postos, mas tal acto pode também trazer-nos desvantagens. Apesar de serem abastecidos pela Galp, fica mais barata a gasolina de lá por esta não possuir aditivos e todos os produtos essenciais para não haver muito desgaste do motor ao automóvel. A gasolina nos postos de renome acaba por ter maior rendimento. Estas são algumas entre varias outras razões…

Terceira dica… Como aproveitar ao máximo o combustível?? Aqui ficam quatro truques.

1º Truque: Encher o tanque pela manhã cedo.

A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, encher o tanque a meio do dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente.

2º Truque: Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo.

Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. É preferível sempre o modo mais lento e de forma a poupar-se mais dinheiro. Ao surtir mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz.

3º Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.

Quanto mais combustível tiver no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que se pensa.

4º Truque: Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.

Ao reabastecer os tanques, remove-se o combustível restante nos mesmos e os sedimentos do fundo. Assim sendo, abastecendo quando o posto está a ser reabastecido ou imediatamente após isso, corre-se o risco de abastecer combustível sujo.

Agora é só pôr em prática e poupar😉

4 comentários

  1. bom, tenho outra perspectiva. porquê o vosso* pais vizinho tem o combustivel mais barato… porque simplesmente existe um monopolio? como é muito extenso explicar essa extrategia economica, prefiro deixar ao cargo/curiosidade de cada um tal. simplesmnte, muito dificil e trabalhoso mas possivel.

    *nao pertenço a ninguem


  2. Olá menino anónimo😉 Muito gosto em o ter por cá, apesar de toda essa timidez :p
    Quanto à tua perspectiva é realmente de nos deixar a pensar!! Mas enquanto por cá andarmos não temos outro remédio que não o de apenas nos sentirmos revoltados com tudo o que de negativo temos convivido ultimamente e tentarmos mudar algumas dessas coisas. Melhores dias virão…
    Quem sabe quando chegares a presidente não revolucionas Portugal inteiro e começas a ter uma ideia diferente daquela que tens neste momento deste país…


  3. Melhor truque.. andar a pé.
    Melhor truque.. não forçar as mudanças do carro.


  4. […] – Gasolina – Dicas e Truques saved by heart19872008-08-18 – Dicas de livros saved by hersoveela2008-08-16 – Vinhos em 101 dicas […]



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: