h1

Plágio de Tony Carreira??

Agosto 27, 2008

Isto de se estar de férias não faz com que as novidades terminem. E ainda bem…

Alguém me havia falado de que algumas músicas do Tony Carreira eram plágio e, como sou extremamente curiosa, ontem lá andei eu a fazer o tpc, mais precisamente, a pesquisar sobre aquele senhor que consegue levar centenas e centenas de fãs para o Olympia.

Até aqui tudo muito bem… O senhor até tem sucesso e coisa e tal, se bem que não me cativa o suficiente. Logo, este post não tem pozinhos mágicos de escrita de uma fã. Apesar de me passar ao lado a sua carreira musical, eu conheço esta música e de certeza que é conhecida de toda a gente… se não é, é porque está em falta nas festinhas da terra ;) 

Esta música tem a voz de Tony Carreira e no seu CD (1999) a letra vem como sendo de Tony Carreira / Ricardo Landum e a música de Tony Carreira. Será mesmo??? 

É que a minha pesquisa diz-me outra coisa… um senhor chamado não Tony Carreira, mas sim Cristian Castro cantou, dois anos antes dessa mesma data, ou seja, em 1997, o original – Después de ti!!

E esta hein?? Aqui fica a música original de Cristian Castro para poderem tirar todas as conclusões necessárias…

Esta é uma comparação… Letra e música plagiadas!?!… Que o senhor Tony Carreira comprasse os direitos de autor (coisa que me parece que não o fez) e fizesse uns arranjos musicais para as tornar mais apelativas, por mim sem problema nenhum, afinal tantos outros artistas portugueses o fazem… mas a diferença está em não esconderem o que fazem…

Acho que muitos fãs devem estar desiludidos com o seu cantor de eleição!!

Para quem for curioso… como eu… pode dar uma espreitadela no site Diário de Notícias e no blog overdadeirotony que encontram muito mais…😉

Um último comentário final… Lamentável!!!!

38 comentários

  1. olha desta não sabia…está boa esta lol


    • Marta, deves ser surda ou prima do Tony Carreira. A musica é igual. Que grande lata, aposto que compraste o CD do Tony e bilhete para o Atlântico…Nao te sentes enganadinha? Além disso, o cabelo também nao é dele.


  2. Olha Fizeste o tpc mas mal feito por que a musica até pode ser identica mas dai até ser igual vai uma distãncia mt grande , e não tem nada a ver com a que o tony canta.


  3. Mais uma coisa se não gostas não fales pelas fãs 35000 mil pessoas em vila mea mostra bem o apoio que as fãs lhe dão.


  4. Olá Marta!!

    As opiniões serão sempre todas aceites aqui no blog! Afinal, nem todos podemos pensar o mesmo e ainda bem que assim o é, senão era uma monotonia.

    Quanto ao meu tpc, se há coisa de que me posso gabar, é de ser meticulosa e empenhada quando decido dedicar-me a fazer algo. Que foi o caso… Por isso, não considero o meu tpc mal feito!! É apenas uma opinião contrária à tua e que espero que aceites😉

    Mas o meu tpc tb me diz que eu apenas concordo com muitas mais pessoas que consideram as duas músicas parecidas DEMAIS…

    Caso não tenhas clicado nos links que forneci no post, ficam aqui uns excertos importantes e que talvez devesses ler…

    “A SPA diz estar ao corrente da situação: “Ouvimos as canções e chegámos à conclusão que, sobretudo numa, estamos perante uma situação de aparente cópia sem autorização. A comprovar-se tecnicamente, trata-se de um plágio, uma situação grave com o tema Depois de Ti (Mais Nada), que está assinada por Tony Carreira e Ricardo”.”

    “(…) comparam Depois de Ti (Mais Nada) (tema registada na SPA em 1999, incluído no álbum Dois Corações Sozinhos) com Después de Ti Qué?, popularizada pelo mexicano Christian Castro e assinada por Rudy Perez (canção incluída no álbum Lo Mejor de Mi, de 1997). “O que acontece, por vezes, é que uma ideia de uma canção é aproveitada por um outro compositor. Aqui estamos perante uma aparente cópia, que passa pela melodia e pela letra. Através da Internet isso é verificável”, refere a SPA”

    *SPA – Sociedade Portuguesa de Autores

    São pontos de vista discutíveis e que, só após os “experts” analisarem e concluirem algo, poderemos basear-nos em certezas absolutas!!

    Que fique claro que não tenho nada contra o Tony Carreira, nem de forma alguma quis falar por esse tão elevado número de fãs!! Apenas tenho meio palmo de testa para fazer comparações e ter a minha própria opinião…

    Lamento a extensão do meu comentário mas, por vezes, são precisas muitas linhas para se esclarecerem as coisas da melhor forma.

    Espero que por cá continues a passar e a deixar as tuas opiniões😉


    • Sara parabéns pela pesquisa e estou completamente de acordo com o que mencionas. Também não tenho nada contra o Tony ou outro cantor, mas a ser verdade não é correcto plagiar uma obra intelectual, aliás é considerado crime. Penso que um artista não é melhor nem pior por cantar uma versão, muitos fizeram sucesso assim e não precisaram de plagiar ninguém. Fizeram as versões e adaptações para português com as devidas autorizações e não lesando os autores.
      Portanto a ser verdade será que o Tony teria o sucesso que tem hoje sem aqueles temas?
      As fãs não têm nada que ficar chateadas com quem quer saber a veracidade dos factos, ou será que gostavam que outra pessoa lhes roubasse o seu trabalho?
      “As pessoas boas também fazem coisas más”


  5. epah diga-se o k se dixer o Tony carreira e grande e sera sempre alias ja est anas historia por variadas razoes do seu sucesso inagualavel e inegavel

    Tony carreira é um monstro da musica

    se formos a ver assim a madonna e por ai fora tanbem nao valem nada pk tanbem fazem plagios de musicas k ja existem, todos os fazem, todos isso garanto, mostrava-vos milhoes de exemplos de musicas bem conheçidas


  6. acho que depois de tantas provas de plagio o toni devia se retratar pelo menos em consideracao aos fans ,mas parece que nao lhe diz nada a vergonha porque ta a passar,porque isso e uma vergonha ter sucesso a custa do sucesso dos outros. chamem lhe parvo. parvo e que nao e.


  7. Realmente é lamentável este género de situações acontecerem. é De facto uma situação a modos que vergonhosa, não só para o artista, como para a imagem do panorama musical Português.

    Dando aqui só uns esclarecimentos a algumas pessoas que deixaram aqui um comentário de que:

    Entende-se como plágio, quando um artista/compositor copia um instrumental já existente, ou parte dele, ou letra, e que em seguida regista-a e denomina-se autor da mesma. O que Madonna faz e tantos outros fazem/fizeram, chama-se de covers (novas versão de musicas já existentes, mas com a diferença de estarem legalmente autorizadas a fazê-lo) ou retirarem legalmente partes de instrumentais.

    No caso do Tony, não se tratou de uma cover ou de extrair uma musica quase completa legalmente, trata-se de uma copia não autorizada, da qual referiu ser seu, tal como a SPA já o admitiu.

    E apesar de a música “depois de ti” do Tony não ser “100%” igual à versão “después de ti” de Cristian Castro (autor da música, Rudy Perez), mostra-se claro que se trata de uma fotocópia, com pequenas alterações à lá Tony Carreira”.

    E Tony Carreira não é um monstro da música, se o fosse, não precisaria de roubar composições de outros para construir o seu sucesso.

    Para mim, e sem dúvidas, um montro da música (Portuguesa) é Mariza, ela sim é um orgulho da música Portuguesa, nomeada recentemente e pela segunda vez, pela Latin grammys Awards, com o seu último álbum, «Terra», na categoria de Melhor Álbum Folk. Já para não falar que também ela consegue encher um pavilhão atlântico. Aliás, até os coitados dos D’zrt conseguiram.


  8. Obrigada João pelos esclarecimentos técnicos que aqui nos deixaste, e que algumas pessoas poderiam desconhecer!!😉


  9. o tony não preste!!!ele mudou uma musica de amizade para uma musica de amor pensando que ninguem iria preceber..!!ele é mesmo parvo!!
    se eu fosse o tony escondia-me num boraco!!!:)
    eu nunca gostei do tony…quer dizer nunca gostei de musica pimba…lol


  10. Sempre fui fâ de Tony Carreira. Nunca pensei que ele fosse capaz de tal coisa- Mas ao analizar as comparações que estão espalhadas pela internet, não posso desmentir estes facto, ele realmente plagiou. E pelas informações que tenho, ele recentemente foi condenado a pagar meio milhão de euros como pena pelos plágios.

    Acho que a justiça deve ser feita, mas isto não lhe tira o mérito de outras inumeras canções DA AUTORIA DELE que também foram um grande sucesso e vão continuar a ser.Cumprimentos.RP


  11. Resido em Portugal, estou atualmente realizando
    shows e preparando um novo cd no Brasil.
    Estou indignado com isso como artista e filho
    de pai português, cuja honestidade sempre foi
    me ensinada desde criança e me orgulho muito de
    meus antepassados.
    Mas também estou profundamente triste por ter
    tido uma música minha como as mais executadas
    em Portugal cantada por um ídolo pop e que foi
    parcialmente utilizada no refrão inteiro, tendo fei-
    to furor em todo país, procurei apoio mas foi
    negligenciado a mim, dizendo para que eu esquecesse o caso que seria melhor, pois estava mexendo com pessoas poderosas demais, no
    caso gravadora multinacional, e o caso acabaria
    não sendo resolvido a meu favor, ainda mais sendo um compositor brasileiro. Deixei p’ra lá, mas
    guardo comigo a carta que comprova o recebimento
    de minha música pela gravadora, para quando eu resolver lançar num disco futuro comprovar com o registro feito em órgão oficial do governo e não em editora musical. P’ra mim é mais importante a paz de espírito, mas fico feliz pelo apoio que me foi dado pelos meus fãs portugueses e em saber que esse compositor já tomou conhecimento
    de que eu possuo provas concretas da vigarice que ele fez, se o caso viesse à imprensa não sei, o que seria feito de sua carreira.
    Não gosto de confusões, mas peço que avisem numa corrente que todos façam registos oficiais de suas obras musicais e editem primeiro antes de entregarem a quem quer que seja, a situação está
    cada vez pior e vergonhosa, encarar-se isso como coisa normal é inadmissível pois plágio é o estupro da alma do verdadeiro artista.
    O direito moral do compositor não caduca, como acontece com o direito patrimonial, por isso deixa
    o barco correr.

    O pior de tudo são os valores pedidos para que nossos direitos sejam defendidos, visto que esses processos levam mais de uma década.
    A verdade se mostrará nua e crua hoje, amanhã ou
    mesmo daqui a dez anos de forma natural, como este caso que também é vergonhoso!


  12. Quero deixar claro não ter nada a dizer contra Tony
    Carreira que sempre foi desde o início um batalhador e lutou muito para ser reconhecido o seu trabalhado, uma carreira leva anos a ser feita,
    e é preciso respeito pelos anos de luta deste
    artista.
    Peço desculpas, aos senhores por não poder revelar, o nome do cantor e compositor que plagiou minha canção inédita, pois esses assuntos só podem
    ser resolvidos na justiça, se é que na atual
    conjuntura em que vivemos vale à pena fazê-lo.
    Muitos cumprimentos,

    João Villamonte.


    • Olá!
      Infelizmente o João Villamonte, João de Oliveira Martins/João Lajarfe/João Lafer, no dia 16 de Outubro de 2009 fez a grande viagem. Deixou mais de 800 (oitocentas) canções. Todas devidamente registadas em Portugal e no Brasil. João Villamonte que começou a compor aos 7 (sete) anos de idade, deixou muuiitas saudades. Ele foi um dos vencedores do concurso Lugar aos Novos, em 1991/1992, promovido pela Rádio Renascença. A música foi “Perfume pelo Ar”. Em decorrência deste concurso gravou uma música chamada “Olhos Claros”.Foi apaixonado pela Filomena…


      • olá o meu nome é Mário Carrilho eu era amigo do João Villamonte aqui em portugal, conheci-o em 1992 e cheguei a fazer dupla com ele em muitos shows em bares.
        Foi com muita tristeza que soube através de uma cantora portuguesa ( Ana Rita ) ,nossa conhecida, que o João Falecera.
        Por favor responda-me a este email e conte-me o que se passou com ele. Estou muito triste .mariocarrilho33@hotmail.com


  13. João só lhe posso desejar muita sorte na resolução desse grande problema. Pesquisando na net em poucos segundos fica-se a saber quais as pessoas envolvidas nessa situação de plágio e confesso que não tinha conhecimento de tal.
    Ficamos à espera por notícias suas em relação à sua música plagiada. Espero que o dito sucesso cá por Portugal venha a ser reconhecido como sendo legitimamente seu. Muito boa sorte…


  14. Epá depois deste plágio,ja nao tenho palavras para o tony!!!para mim,apenas veio confirmar a ideia que já tinha dele como musico que é,e passo a citar,horrivel.
    Só gostaria de invocar e relembrar aos inúmeros fãs deste “monstro”lolao,não da musica,mas sim na arte de plagiar,que em musica ou em qualquer outra arte as pessoas e sobretudo os fãs do que quer que seja nunca,mas nunca podem confundir o factor qualidade vs quantidade!!o xô carreira:) é realmente um perito na quantidade de pessoas que consegue arrastar consigo para os seus concertos,mas como disse anteriormente,quantidade não é qualidade,
    ainda ha uma enorme diferença de uma coisa para a outra e que infelizmente os seus fãs normalmente não conseguem enxergar…dai eu querer dizer isto ainda com mais enfase,o tony como musico,e mt mau!!tanto na sua musica basica romantica e pouco construtiva,como nas suas letras repetitivamente amorosas e sempre com as mesmas palavras na propria musica,ex:(amor,paixao,a minha vida,loucura etc. etc. etc…..enfim,e so love)roubadas,plagiadas que ainda o vao safando,porque os originais….esses então são simplesmente prefeitos para quando uma pessoa esta com alguma indisposição alimentar…tenho pena que para muita gente em Portugal se dê + valor a futilidade deste artista que arrasta multidões, do que a outros grandes e verdadeiros músicos com muita qualidade musical nunca vêm reconhecido o seu trabalho…mas também estou certo de que estes inúmeros fãs do sr.carreira:p continuam a ser uma pequena minoria no país,a diferença está na fidelidade das suas fãs que estão sempre presentes para qualquer sitio onde o homem vá e aptas a mostrar ás coberturas televisivas o seu amor e o seu histerismo por esta espécie que foi denominada de artista neste nosso Portugal!!tenho muita pena e fico triste que passem a imagem da musica portuguesa la para fora através desta personagem!!o que vale é que os nosso críticos musicais conseguem ter olhos na cara para perceber que este “fenómeno” apenas provem das suas incondicionáveis fãs e não da sua mt pouca qualidade musical.

    AHH,o lolao do dia vai para a comparação da madonna com o tony!!!!lololololololol


  15. Primeiro gostava de explicar uma coisa…Plagio e Cover são coisas muito diferentes! o cover é uma musica “copiada” a qual nunca, refiro “nunca” se declara de sua posse ou seja os direitos desta pertencem ao artista original! têm o exemplo famoso do Sweet dreams cantado pelo m. manson mas cujo a musica é dos eurythmics e assim é declarada por ele! agora o “grande” tony foi acusado de plagio e come reflexão disso se auto declarou como culpado ao dizer que não estava arrependido! Tinha respeito a este artista mas agora jamais… e como esta musica ja muitas mais apareceram como é o caso do “se acordo e tu não estás” copiada de pimpinela- me muero que é bem explicito! e pra terminar só queria dizer que se a justiça for realmente “justa” devia acontecer como um dos casos mais famosos de plagio de sempre o dos the verve! que copiaram alguns compassos na sua famosa musica “bittersweet symphony” de uma versao orquestral de uma musica dos rolling stones! uma coisa minima quase impercetivel mas que lhes custou os direitos totais da musica assim como os 7 milhoes que haviam sido pagos pela Nike para utilizarem a musica nos seus reclames! todo este dinheiro reverteu a favor dos pobres Rolling Stones…Se uma coisa minima leva a isto entao que o tony seja punido pelo que fez! E deixem de o defender que as provas são irrefutaveis…Crime é crime…e finalmente uma palavra dirigida ao senhor tony carreira “OTÁRIO”


  16. Pois pois,
    para quem nao conheçe o tipo de musica ou o potencial do Tony,do vosso querido Tony aqui vai umas dicas,

    Peçam ao Tony C. para cantar uma musica sem arranjos e efeitos por trás da voz dele, e veem a verdadeira voz do homem,
    É um Zero,ja ouvi,tive a felicidade de tocar com a minha banda num espectaculo onde eles tambem actuaram,(felicidade pela sua produçao,5 estrelas).
    Agora como voz!?!?!?!
    Meu Deus,com aquele tipo de arranjo até uma cana rachada canta,
    Quanto aos plágios,
    para uns pequenos “mal informados” que aqui ja responderam e criticaram coisas que nem sabem o que é(plagio)

    “O plágio é o acto de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma”

    ou seja,
    está mais que visto quem é o homem Tony C.
    ficava lhe muito melhor se fosse um pouco realista e nada enganador pondo o nome do artista em causa (Cristian Castro)
    tudo o que ele quis foi ter a fama sozinho,
    Deus escreve direito por linhas tortas,
    e deverá ser bastante penalizado por isto,
    resta saber se o vai ser ou nao,

    Tony “plagio” Carreira,
    nem ficava mal,


  17. Meus caros,
    É triste ver como neste pequenino País existe tanta gente mesquinha e invejosa…
    Se for um cantor Português a “plagiar” não presta e é considerado horrível!
    Mas se for um estrangeiro, toda a gente o ouve, não é???
    Não gostar de um estilo musical ou de um cantor, é uma coisa… opinião todos a podem ter, pois foi para isso que existiu a liberdade… agora criticar só porque se tem uma imensa “dor de cotovelo” já não concordo!!!
    E quanto a ser vergonha para todos os portugueses… deixem-me dizer-vos… sou orgulhosamente português, e gosto imenso do Tony Carreira.
    Quanto aos plágios… deixo isso para quem de Direito!
    Segundo me parece, nenhum dos que aqui criticaram o músico foram plagiados, certo???
    Portanto faziam melhor estar calados e quando falassem, ao menos mostrassem orgulho pelo nosso País e pelos nossos conterrâneos!
    Abraços…


  18. Só uma palavra: VERGONHOSO!!


  19. querem mais vao ao you tube e escrevem
    Jean Jacques Goldman – Comme Toi
    António Aleixo;
    ARTE É UM DOM EMANENTE, NÃO SE ENSINA NÃO SE APRENDE, NÃO SE COMPRA NÃO SE VENDE, NASCE E MORRE COM A GENTE!


  20. o tony carreira nunca valeu um corno. odeio esse musico. nunga gostei desse musico. é uma autentica treta para a musica. ele havia era de desaparecer juntamente com o seu filho micael da treta. temos boss ac da weasel sam the kid moonspell fonzie tara perdida mundo cão xutos e pontapés valete e tantos outros musicos portugueses que nao precisamos do tony carreira e do filho pa nada.


  21. se e dor de cotovelo ou nao, nao interessa ele roubou a musica e aquele que rouba e ladrao assim e a minha imagem de artista do tony carreira para mim , nao tenho nenhuma inveja desse homen e porque deveria ter?

    em vez de serem tony carreira fanboys e girls abrao os ouvidos e olhos e vejao a realidade nao se esta a falar mal de tony carreira se esta so a dizer a verdade de seus actos, portugal esta cheio de gente ignorate valha-me deus que imaturidade so sabem falar de inveja e dores de cotovelo .


  22. Já agora, por falar do Tony Carreira, estou precisamente em casa a ouvi-lo no estádio a dar um espectáculo nas festas da cidade! Bem nem imaginam a quantidade de gente que vejo da varanda do meu 4º andar, parecem formiginhas. Pois bem, acabei de o houvir a cantar o tema” a cantar”. Este tema é um original de “Michel Sardou – En Chantant”. O Michel Sardou é um grande cantor francês. Podem ir ao youtube e vejam. Já para não falar da quantidade de letras e músicas que tem em português cujos originais são de Jean Jacques Goldman. Um grande cantor francês.
    Bem que nojo, afinal o Tony não consegue ter músicas só dele!
    Mas ainda não disse que antes dele começar a cantar ainda tive de gramar ouvir o filho! Desesperei e acabei por sair de casa!


  23. se fosse só o Tony! acho que se o fez foi um pouco “estúpido”, mas (in)felizmente não é o único! Vejamos: a diva da pop, a Madonna também tem musicas que não são dela e que estam assinadas como sendo, Rihanna, um dos seus últimos singles: te amo é de outro cantor, ao que parece também está assinada por ela, Marco Paulo: maior parte dos seus êxitos são de cantores estrangeiros… para quê tanta polémica com o Tony?é só mais um cantor que “recuperou” êxitos antigos!xD
    eu diria que isto é uma questão de inveja, e nisso os portugueses são campeões, mas não vou querer criar polémicas…


  24. Nossa, gostei. achei muito bonito.VALEU BJOSSSSSSSSSSSS


  25. fiquei surpreso…


  26. O problema não é fazer cocvers como o Marco Paulo ou a madonna o problema é registar as músicas como originais e tirando o galdman e mais 2-3 o resto do tone carreia são cópias

    eu até acho que ele pagou pelas músicas e pleo direito das registar mas isso é ilegal não se pode pagar pelo direito de registo só pelo direito de editar.


  27. é plagio


  28. adorei.


  29. olha. acho que não deves falar do que não sabes e muito menos criticar aquilo pelo qual nem te interessas. deixa o cantor em paz. se ele fez plágio ou não, isso só a ele diz respeito. ninguem tem nada a ver com isso, ninguem é nada para julgar o proximo.


  30. Declaro desde logo que nada me move nem a favor, nem contra o cantor Tony Carreira. Não sou um apreciador do seu estilo, nem musical nem pessoal, mas nada tenho contra a sua existência e o seu maior ou menor sucesso.

    O que me levou a comentar aqui foi o facto e ler comentários dos aparentemente seus fãs, em que afirmam que ninguém tem nada a ver com o facto dele plagiar, que isso se deve a inveja, que ninguém o pode “julgar”, que o problema é dele, etc, etc.
    Era o q faltava! O facto de eu não ter nada a ver com uma pessoa assassinada, impede-me de condenar o seu assassino??? Haja noção…

    O que está aqui em questão, na minha opinião, é o facto de um crime ter sido cometido e de um cantor construir grande parte da carreira suportado em músicas que por acaso são dos seus maiores sucessos, que são apresentadas e REGISTADAS como sendo de sua autoria, quando na realidade são ROUBADAS a outros compositores.

    Como já foi dito, uma coisa são covers, as chamadas versões, em que os artistas assumem a interpretação de uma música, muitas vezes com arranjos diferentes do original, mas não reclamam os louros da sua autoria. São os casos já referidos da Madonna e muitos outros. Pesquisem no youtube a música “cry me a river” e vejam quantas interpretações diferentes aparecem… Marco Paulo, que certamente terá servido de exemplo e inspiração ao Tony, fez isso toda a sua vida, cantou (e bem melhor q o Tony) versões, sempre assumidas como tal.

    Em resumo, Tony Carreira cometeu de facto um crime, não de “lesa pátria”, q não põe em causa a sua qualidade enquanto interprete, mas no mínimo, põe em causa a sua qualidade enquanto compositor e sobretudo o seu caracter enquanto pessoa. Querer negar estas evidências não faz qq sentido.


  31. Ola a todos e todas, realmente vi isto e não posso dizer que fiquei surpreso, pois não fiquei.
    Gosto imenso das musicas que canta o Tony, e repito, “que ele canta”, mas sinceramente fiquei ainda mais triste quando soube que a Mega musica que lhe deu e o fez subir no estrelato”Sonhos de Menino*é do cantor françês Hervê Villard, L’Idiot, pois eu sempre pensei que um sucesso como este seria dele, mas pelo que fiquei a saber, Não.Eu também canto, e algumas musicas são do Tony, ou cantadas por ele, mas até por acaso tenho uma musica na homepage e outra na biografia, as quais a letra é da minha autoria,”apenas para dar a conhecer o que gosto imenso de fazer” mas as musicas são do Tony,eu confesso que gosto imenso das musicas, pois muitas delas identificam.se com o nosso dia a dia, a nossa vida, etc, mas o que não estou de acordo, e como disse uma das pessoas que comentou neste blog, que seria o Tony, sem estes “plagios”, me pergunto eu.Pois é claro que nos dias de hoje e com o governo que temos, que são os que mentem mais e os que roubam mais, é claro que não se ira a lugar nenhum, e com a consistencia a que onde chegou o Tony, não acredito muito que acontecera algo, pois com o “papel” que circula a volta, entre sponsoring”Modelo”, e editora “Farol”,é claro que um cantor que arremessa com tanta gente, pro País, mas mais pro fisco, isso é muito importante.Na minha opinião e seguramente na de mais alguns leitores, tudo isto é MAFIA tudo isto é VERGONHOSO.

    E quanto as fãs, e normal, nos dias de hoje, muita gente acredita em coisas que não merece a pena acreditar, e iludem.se com pouco.

    E salientando o comentario atras, é verdade, a MARIZA sim, é um grande orgulho para Portugal.

    Até mais.


  32. muito massa


  33. cambada de idiotas que idolatram um labrego que só vos quer tirar o dinheiro.
    a musica portuguesa nunca teve qualidade, mas pior que estes cantores pimba, são as ditas fãs, gente com um QI inferior a um verme, que os defendem como se dos filhos se tratassem. façam um favor à humanidade e calem-se…


  34. pena ainda haver pessoas que pensem assim..
    ainda bem que ainda ha pessoas a acreditarem no valor da musica que por ca se faz..
    s n lutar-mos nos pela sua valorizaçao, quem o fará??
    porque labrego??



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: