h1

Cubo Mágico

Setembro 12, 2010

Tão antiguinho que ele é… Cubo de Rubik, mais conhecido por Cubo Mágico, foi inventado em 1974 pelo húngaro Ernõ Rubik e desde logo se tornou um sucesso.

Este ano lectivo passado, na escola onde estive, a construção do cubo mágico era um dos desafios lançados aos alunos. O bichinho da curiosidade fez com que, não sabendo do meu primeiro cubo mágico, comprasse um outro. Lá fui eu ao Centroxogo investir 5 euros. Passo seguinte era arranjar um bom auxiliar para conseguir entender a mecânica da coisa. hihihi

Encontrei uns bons vídeos no Youtube que explicavam passo a passo como conseguir o cubo todo bem construído. Aqui ficam os onze passos da construção… Eu lá consegui chegar ao fim, pior é mesmo fazer tudo tudo sem a cábula. LOL

Tentem lá… Divirtam-se😉

1º Passo

2º Passo

3º Passo

4º Passo

5º Passo

6º Passo

7º Passo

8º Passo

9º Passo

10º Passo

11º Passo

Isto fez-me mesmo relembrar a minha infância quando tentava a todo o custo conseguir montar o cubo… quando até mesmo pensava em descolar as cores e voltar a colar na posição correcta hihihi Bons tempos😀

Deixe uma Resposta

