h1

Injustiças na avaliação

Setembro 24, 2010

Estes dias têm sido bastante ocupados deste lado. Não que tenha conseguido uma colocação, porque ela ainda não surgiu, mas sim porque percorrem-se quilómetros para tentar corrigir injustiças criadas por outras pessoas.

São cerca de 310 km da minha terra à escola onde fiquei colocada no ano passado.

Avaliação de desempenho docente… Quando a falta de rigor, correcção e justiça é manifestada pelo Conselho Directivo de uma escola, todo esse processo é descredibilizado e aquilo que sinto neste momento é uma grande revolta.

Quarta-feira foi dia de entrevista com o director, pois tendo em conta o ano lectivo que passou não me considerava apenas uma BOA professora (classificação de 7.5, numa escala até 10). Pois bem… ouvi de tudo.

  • Apercebi-me que uma professora nunca tendo faltado e que teve o cuidado de marcar aulas extra sempre que os alunos precisassem, é apenas uma professora de Bom no item da assiduidade.
  • Tive de engolir que tudo o que fiz a mais do que era obrigada a fazer naquela escola foi porque quis.
  • Com casos complicados de Direcção de Turma em que me desdobrei, por vontade minha é certo, que ia no meu dia livre atender pais quando necessário…. e o Director apenas me responde… Não fizeste mais do que aquilo que era suposto fazeres.

E podia continuar a lista. Por mais que eu falasse tinha à minha frente uma pessoa inflexível, que se absteve de me avaliar da forma correcta.

Saí de lá completamente descontrolada e a aperceber-me que só o Director não reconheceu o meu trabalho e dedicação e é com essa injustiça que tenho vivido estes dias, tentando por todos os meios corrigir tal.

Tem sido desgastante todo este processo e a próxima etapa é a reclamação formal.

Como respondi ao senhor Director em relação a estar a defender a atribuição de Muito Bom… “não é pela simples razão de querer, mas sim de merecer“.😦

Deixe uma Resposta

